A uma semana do final da 1º etapa, a Operação Tanque Furado 2 já supera sua edição anterior

Lançada no dia 21 de setembro, a Operação Tanque Furado 2 pretende auditar 963 notas fiscais de abastecimentos de veículos pagos com dinheiro público da verba indenizatória de deputados federais. Faltando uma semana para a conclusão da primeira etapa, os números já superam os obtidos na primeira edição. São 290 notas fiscais encaminhadas aos cidadãos-auditores até o momento e dessas, 240 já foram auditadas. 43% dessas notas apresentam algum tipo de irregularidade.

O Instituto OPS não acredita que conseguirá auditar todas as notas escolhidas para essa operação, mas o resultado já superou as expectativas. O engajamento social tem se mostrado consistente e novos voluntários, de várias partes do país e de diversos ramos de atuação profissional, engrossam o time que já descobriu até 145 abastecimentos de veículos em um mesmo dia, de um mesmo parlamentar.

A Operação Tanque Furado 2 segue aberta à participação social até o dia 15 próximo, quando todos os dados coletados serão analisados e incluídos no levantamento do ano passado para, por fim, denunciar aos órgãos competentes os estranhos abastecimentos de veículos bancados com dinheiro público.

2 comentários sobre “A uma semana do final da 1º etapa, a Operação Tanque Furado 2 já supera sua edição anterior

  1. Boa tarde.
    É impressionante que tenham que ser investigados
    todos os gastos dos políticos.
    O ideal seria se essas benesses que eles têm direito fossem aprovadas em plebiscitos pelos eleitores.
    Nos países civilizados os servidores públicos não tem privilégio algum.

    Curtir

  2. Se não tem verba, os deputados não saem de seus gabinetes e se tem verba eles abusam e cometem até fraudes. Portanto, o que falta é caráter, idoneidade e responsabilidade. Como tais qualidades são raras no meio politico, melhor que se elimine essa verba.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s