Não à PEC 5/21

pessoal, estou aqui para chamar a atenção de vcs para um fato muito grave que está prestes a ocorrer.

Abriram o saco de maldades no congresso nacional.

Não basta a recente votação que distorceu a Lei de Improbidade, para livrar o pessoal do colarinho branco, afrouxando e dificultando a punição que eles merecem, e, agora, a Câmara dos Deputados prepara-se para votar a proposta de Emenda à Constituição PEC 5/2021.

E qual é a novidade?

Os deputados federais e senadores, se isso passar, alterarão a legislação atual, que passará a servir de instrumento para perseguir os membros do Ministério Público que atuam no combate à corrupção, criando mecanismos que tornam ainda mais fácil a vida dos corruptos e dos bandidos no nosso país, e difícil ou impossível o trabalho dos agentes públicos que os combatem.

Vou citar só três exemplos.

Essa PEC prevê que

1- o procurador geral, que é o chefe no MP, apenas para assuntos administrativos, passe a indicar 2/3, ou seja, a maioria, do órgão superior, que pode punir esses membros dentro do MP. E esse PG, apesar de ser de carreira, é nomeado pelo chefe do executivo, presidente da república e governadores, muitos dos quais são alcançados pela atuação dos membros do MP que ficam lá no chão da fábrica, trabalhando .

Pois é, mas tem mais.

2) Alem dessa alteração, agora também o corregedor, o cara que pune os membros do MP, em um outro conselho deles, que se chama Conselho Nacional do Ministério Público, conhecido como CNMP, passará a ser indicado pelo Congresso Nacional., que é formado por parlamentares, muitos dos quais são também alvos de operação dos membros do Ministério Público. Adivinha o que vai acontecer com o membro do Ministério Público que tiver que ser julgado por ele?

3) E para piorar, ainda, a PEC 5/21 permite que o Conselho Nacional do Ministério Público reveja e anule, vou repetir, ANULE as operações dos membros do MP, se considerar que elas possam “interfir” na “ordem pública, ordem política, organização interna e independência das instituições e órgãos constitucionais”.

Que beleza!

Apesar dos floreios, em português claro, o que eles estão dizendo é que esse Conselho aí pode impedir uma operação de combate à corrupção, interferindo nos trabalhos do membro do MP.

Depois dessa, os membros do MP vão pensar duas vezes antes de saírem em defesa da sociedade.

Por isso, diga não à PEC 5/21.

Manifeste-se. Proteste.

Depois que for aprovada não adianta reclamar.

Abaixo, postei os links dos líderes de partido na Câmara para que você possa exercer o seu direito de se opor a essa PEC 5/21, vergonhosa e que nada mais faz do que colocar o nosso país de joelhos diante da corrupção.

A nossa última trincheira são os membros do MP.

Se eles forem abatidos, perderemos a guerra contra a corrupção.

Se liga e envia agora mesmo um e-mail para esses parlamentares, que estão lá, porque nós votamos neles e, portanto, temos o direito de exigir que eles nos representem.
Também postei os e-mails dos parlamentares do DF.
Estamos de olho!