Operação Tanque Furado 2

Esta é a segunda etapa da Operação Tanque Furado que pretende levantar informações sobre como deputados federais usam dinheiro da verba indenizatória para abastecer veículos.

Os dados levantados nesta operação serão juntados aos já apurados na primeira edição e o nosso objetivo é exigir a devolução dos valores, por ventura, indevidamente utilizados aos cofres públicos.

A operação está aberta à participação popular no período de 20 de setembro a 15 de outubro desse ano e o colaborador terá uma semana de prazo, a partir do recebimento das notas solicitadas, para retornar com seus resultados.

No final desta página está disponível o FAQ sobre esta operação. Antes de solicitar ajuda, veja se sua dúvida já não está esclarecida nessa seção.

PLACAR DA AUDITORIA

NOTAS A SEREM AUDITADAS

581

EM AUDITORIA

382

RESULTADOS ENVIADOS

344

Atualizado em 10out – 18h45


Solicite notas preenchendo este formulário


Tutorial em vídeo



Ferramenta para apurar os números dos cupons fiscais


Consulta de notas e cupons fiscais


Clique aqui para saber quem trabalha com o(a) deputado(a)


Em caso de dúvidas, acesse o passo-a-passo neste link


Baixe o tutorial em PDF neste link


Você também pode tirar suas dúvidas no grupo de colaboradores da OPS, no Telegram (clique aqui)


FAQ

Quantas notas posso solicitar?
Você pode solicitar quantas quiser, mas o recomendado é que peça uma de cada vez, sempre após o envio dos resultados já apurados.

Posso escolher a nota a ser auditada por mim?
Não. O envio é feito aleatoriamente para cada participante.

O que devo considerar como irregular na nota?
Serão considerados irregulares os cupons que estiverem em nome de qualquer empresa ou de alguém que não faça parte do quadro de assessores do deputado; vários abastecimentos em um mesmo cupom fiscal; itens diversos que não sejam combustíveis e lubrificantes.

Quanto tempo demora para auditar uma nota?
Isso depende de quantos cupons há na nota fiscal e da prática de cada um em levantar seus códigos e de gerar os danfes de cupons fiscais. Para uma nota com dez cupons, por exemplo, o tempo para auditá-la pode variar entre 30 minutos e 2 horas.

No lugar de cupom fiscal eletrônico apareceu ECF. O que faço?
Algumas regiões do país ainda utilizam este sistema, o que impossibilita a auditoria. Neste caso considere a despesa como regular.