Na terceira edição da Operação Tanque Furado, assim como ocorreu na anterior, voluntários de todas as unidades da federação e até do exterior participam da auditoria que está sendo realizada em 172 notas fiscais de abastecimentos de veículos pagos com dinheiro público a parlamentares da Câmara dos Deputados.
O objetivo da operação, para além de envolver a sociedade na fiscalização de gastos públicos, é encontrar irregularidades praticadas por deputados federais no uso da verba indenizatória para o abastecimento de veículos, e elas já começam a aparecer.
As notas selecionadas pelo Instituto OPS são de valores a partir de R$ 1.000,00 e o resultado das auditorias estão sendo compilados em um documento que se tornará denúncia no Ministério Público Federal e no Tribunal de Contas da União para que apurem as incontáveis irregularidades encontradas.
A Operação Tanque Furado 3 vai apurar notas até o dia 17 próximo e até o final de janeiro estará pronto o dossiê contendo o resultado alarmante encontrado.
Um comentário sobre “Operação Tanque Furado 3 tem voluntários de todas as unidades da federação”