Deputado Pedro Kemp admite erro e devolve dinheiro

Horas depois de ser publicada matéria que mostra que o deputado Pedro Kemp (PT-MS) pagou bebidas alcoólicas com dinheiro público, o parlamentar publicou uma nota de esclarecimento dizendo que vai reparar o erário.

Este é o primeiro caso de devolução aos cofres públicos feita por um deputado estadual de Mato Grosso do Sul e que ocorreu graças à Operação Alecrim Dourado que vem auditando quase mil notas fiscais e recibos que foram objeto de ressarcimento de despesas pela verba indenizatória.

Leia a nota de esclarecimento:

“Ao tomar conhecimento da veiculação de matéria jornalística pelo site Congresso em Foco, após a ONG Operação Política Supervisionada (OPS) apontar irregularidade na minha prestação de contas referente à verba indenizatória do mês de janeiro de 2017, esclareço que conferi a nota fiscal de refeição que foi questionada e reconheço que, de fato, houve erro da parte de nosso gabinete por não ter excluído os valores referentes a bebidas alcoólicas do pedido de ressarcimento. Informei ao site Congresso em Foco que tenho tido o cuidado de subtrair despesas com bebidas alcoólicas das notas fiscais de refeição que entrego à Assembleia, porém os valores da nota questionada passaram desapercebidos pela nossa assessoria e pela auditoria da Casa. Sendo assim, já solicitei à tesouraria da Assembleia o valor do ressarcimento, a fim de proceder a devolução do mesmo.
Sempre primei pela lisura e correção nos gastos do dinheiro público. Considero salutar e absolutamente necessário o controle pela sociedade dos agentes públicos e permaneço à disposição de todos para maiores esclarecimentos.
Pedro Kemp (PT)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close