Horas depois de ser publicada matéria que mostra que o deputado Pedro Kemp (PT-MS) pagou bebidas alcoólicas com dinheiro público, o parlamentar publicou uma nota de esclarecimento dizendo que vai reparar o erário.
Este é o primeiro caso de devolução aos cofres públicos feita por um deputado estadual de Mato Grosso do Sul e que ocorreu graças à Operação Alecrim Dourado que vem auditando quase mil notas fiscais e recibos que foram objeto de ressarcimento de despesas pela verba indenizatória.
Leia a nota de esclarecimento:
“Ao tomar conhecimento da veiculação de matéria jornalística pelo site Congresso em Foco, após a ONG Operação Política Supervisionada (OPS) apontar irregularidade na minha prestação de contas referente à verba indenizatória do mês de janeiro de 2017, esclareço que conferi a nota fiscal de refeição que foi questionada e reconheço que, de fato, houve erro da parte de nosso gabinete por não ter excluído os valores referentes a bebidas alcoólicas do pedido de ressarcimento. Informei ao site Congresso em Foco que tenho tido o cuidado de subtrair despesas com bebidas alcoólicas das notas fiscais de refeição que entrego à Assembleia, porém os valores da nota questionada passaram desapercebidos pela nossa assessoria e pela auditoria da Casa. Sendo assim, já solicitei à tesouraria da Assembleia o valor do ressarcimento, a fim de proceder a devolução do mesmo.
Sempre primei pela lisura e correção nos gastos do dinheiro público. Considero salutar e absolutamente necessário o controle pela sociedade dos agentes públicos e permaneço à disposição de todos para maiores esclarecimentos.
Pedro Kemp (PT)”
Postagens mais recentes
- LAI completa 11 anos de vigência
- Câmara Municipal de Alagoinhas-BA insiste em não cumprir a Lei de Acesso à Informação
- Instituto OPS abre representação no MPGO contra ex-deputado
- Instituto OPS e outras organizações e representantes da sociedade civil participam de reunião com a CGU
- Minidocumentário conta a história da corrupção no Brasil