Lúcio Big prestou depoimento na Polícia Federal na qualidade de testemunha em um inquérito que apura supostas irregularidades no uso de verba indenizatória pelo então deputado federal Delegado Waldir (União-GO).
A investigação foca em gastos realizados após as eleições de 2022, quando o parlamentar não conseguiu uma vaga no Senado Federal.
O caso em questão envolve o pagamento de R$ 142.723,00 pela confecção de um site, ou “landing page”, em novembro de 2022. Este valor representou 48,9% de toda a despesa do gabinete do deputado com a cota parlamentar no ano de 2022.
O site, cujo domínio é delegadowaldir.com.br, tem como titular um assessor do político à época. Curiosamente, a página, que teve um custo elevado para os cofres públicos, apresenta uma qualidade gráfica e tecnológica considerada arcaica e amadora, chegando a ficar fora do ar ou exibir a mensagem “Account Suspended” em diversas ocasiões.
A empresa responsável pelo desenvolvimento do site é de propriedade de parentes diretos do maior beneficiário dos recursos da campanha de Delegado Waldir ao Senado, tendo recebido mais de R$ 2 milhões.
A investigação busca esclarecer se o gasto com o site, após o resultado eleitoral e a iminente perda do mandato, se enquadra nos princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência que regem a administração pública, conforme o artigo 37 da Constituição Federal.
O depoimento de Lúcio Big como testemunha é mais um passo na apuração dessas possíveis irregularidades.






Deixe um comentário